terça-feira, 5 de junho de 2007

As tristes noticias...

Amigo… quero dizer-te que sai do Seminário...
Acho que esta é uma das frases mais tristes, que ouvi na minha vida.
Quando entramos no seminário, abre-se uma nova História dentro de nós. É como se nascêssemos de novo. Ganhamos uma nova família, com a qual passamos a viver 24 horas por dia.
É quase um Big Brother, sem câmaras.
Vivemos momentos alegres, tristes e alguns de profunda dor. Mas toda esta História, que se desenrola á volta do seminário, une-nos, transforma-nos… Nunca mais voltaremos a ser os mesmos.
A dada altura, percebemos que os nossos companheiros de caminho, são mais do que companheiros, passam a ser irmãos, já são fazer parte de nós. Acho que é difícil perceber a profundidade destas palavras. Por isso, quando hoje vi escrito no ecrã do computador: Amigo… quero dizer-te que sai do Seminário, é como se o “meu” mundo se transformasse num único segundo. A tristeza invade-me sem pedir permissão e o ânimo esvai-se entre os segundos, como se nunca estivesse estado aqui! Tal como se sentisse a partida de um irmão, as lágrimas dançam nos olhos, fazendo com que estas teclas ganhem uma quarta, quinta, sexta, e não sei quantas dimensões.
A amizade permanecerá… mas qui ça, a dor da partida permaneça também.
É a terceira vez, que passo pelo mesmo, a primeira saída, ainda permanece viva como no momento em que aconteceu.
Continuarás sempre no meu coração Pakisi. Tenho uma profunda tristeza de não ter estado contigo este ano, de não ter vivido a teu lado, as amarguras da saída.
Sei contudo, que Deus se nos faz passar por isto, é porque na Sua Infinita Sabedoria, sabe que é o melhor.
Continuarás no meu coração e na minha oração. E não te esqueças, lá longe, naquele continente lindo que é Africa, onde eu fui tão feliz, que tens aqui… para sempre… um irmão! Obrigado pelo tanto que me deste, perdoa-me pelo nada que retribui.
Pakisi

1 comentário:

Anónimo disse...

Oi…
Desculpa, só agora comentar, mas é que estou farto de estudar :p
Foi uma notícia triste, a tua saída…, mas com alegria que partilhei 2 anos de seminário contigo. Não sei o que dizer, o afastamento de um amigo é sempre doloroso…, só quem passa por isto sabe o que sinto, entraste no seminário como colega, dentro do seminário foste amigo e agora que saias é como um irmão que vai para longe. A tua maneira de ser, marcou-me e hoje que já passou algum tempo sinto a falta que fazes, a diferença que marcavas sendo pura e simplesmente tu…; Pena tenho de não ter aproveitado, mais o tempo contigo, mas como acontece quase sempre só valorizamos as pessoas quando estamos longe delas. No meu coração ficara sempre marcado pelo teu sorriso e pela tua alegria e paz. “Meu irmão…” (expressão tua) rezo por ti, pela tua vocação, para que, tal como me trouxeste um pouco mais de cor a minha vida, o faças a todos aqueles que te rodeiam. Que o Senhor te guarde, e ilumine todos os teu passos…

Um Abraço