quarta-feira, 2 de abril de 2008

Passados tres anos...

Faz hoje tres anos, que terminou a sua vida terrena, esse grande homem que foi karol Wojttyla. Quis o Espirito Santo, que este homem fosse o Papa da Igreja Católica e assim nasceu João Paulo II, a 16 de Outubro de 1978, sucedendo a João Paulo I, o Papa do sorriso. Por ventura, foi dele que herdou essa ternura, sorriso e acolhimento, que se tornaram "a sua imagem de marca".
Foi um homem. Apenas um homem. Mas um grande homem, que com as suas fragilidades, soube sempre estar atento à voz de Deus.
Hoje é venerado por milhões de pessoas, mas esquecemo-nos nós, que foi muito contestado, principalmente no principio do seu Pontificado. Soube ser rigido quando tinha de o ser... Alegre ou condescendente quando foi preciso.
Fonte da imagem: www.vatican.va

Hoje também faz tres anos, que a Igreja portuguesa teve mais um Bispo D. Carlos de Azevedo, Bispo Auxiliar de Lisboa... Louvo o senhor por isso... Tive a graça de o ter como professor e orientador da minha tese de Licenciatura, e agora o privilégio de o ter como amigo. Foi o último Bispo Portugues (e com muita probabilidade do Mundo) ordenado no Pontificado de João Paulo II...

Deus tem destas coisas... louvado seja Ele.

Sem comentários: