domingo, 16 de março de 2008

Semana Santa...

Começou hoje...
E acaba no próximo Domingo...
Avizinham-se muitas cerimónias... Um tempo muito bonito em que o cansaço logo me invade... A Semana Santa vivida em Seminário tem um gosto especial... São dias em que vivemos mais próximos, unidos à volta da Paixão, daquele que é o nosso Mestre, Modelo e Guia.
Para mim, será talvez um pouco mais cansativo... Por vezes estas tarefas de Cerimoniário, não nos deixa saborear plenamente, o âmago da Celebração. Mas no fundo, é isto o SERVIÇO. E que modo bonito de realizar o Ministério do Serviço: ajudando os fiéis a viver belamente as cerimonias pascais, e assim, por eles... viver também... ansiando pela Ressurreição do Senhor, que me trará calma e tranquilidade.
Mas lá estarão os seminas... A darem ao litro, em tarefas "non stop", para que tudo corra o melhor possivel... Nestes momentos, rezo por eles, para que o senhor lhes restabeleça as forças, para o resto deste ano... Se o Seminário tem momentos de eterna beleza, também os tem de provação, e quantas Senhor meu...
Santa Páscoa...
Rezai pela Igreja... (por mim).

1 comentário:

AnokasCris disse...

Rezo pela Igreja... (por todos vós)