terça-feira, 6 de maio de 2008

O Primeiro Baptismo...

Nosso Senhor, é mesmo imprevisivel, e quando tudo parece desabar, vem sempre com alguma surpresa, como que dizendo "estou aqui a sofrer contigo, deixa que te alivie e carregue agora a tua cruz".
Estas semanas não têm sido fáceis, mas mesmo assim, não acho que me deva queixar, porque tanta coisa boa corre-me entre os dias, que não devo dar demasiada importancia aquilo que não é como eu desejava.
E eis que no meio dos espinhos, Deus resolveu dar um grande sorriso a este seu servo e ofereceu-me o meu primeiro Baptismo... uma menina de seu nome Matilde. Fiquei muito feliz, como é natural, mas foi particularmente significativo, porque uma das minhas avós tinha o mesmo nome e isso emocionou-me.
Não sei como descrever, mas derramar a água e dizer as mesmas palavras ditas por Jesus, é algo que nunca irei esquecer. E a propósito, ouviamos este mesmo Evangelho neste Domingo da Ascenção, onde o próprio Jesus entregava esta missão aos Apóstolos.
A dias da ordenação presbiteral, vou descobrindo a cada instante as marabilhas que Ele vai realizando em mim, e percebendo quão ainda me falta que caminhar...
Vigiai e orai... o nosso Deus é Bom (e BELO).
Imagem: Baptismo de Cristo, El Greco, 1614, Museu do Prado.

1 comentário:

Anónimo disse...

parabens mori...
foi o primeiro de muitos!!!
beijo enorme